Jogos que Eu Mais Gosto e Recomendo Parte 2

Bom, eu gosto muito de RPG eletrônico e mesmo não jogando os de mesa também. Aqui eu vou colocar os meus favoritos e já para avisar eu gosto da franquia de FF (Final Fantasy), mas eu não vou colocar nenhum dos games dela aqui, pois mesmo gostando eles não estão entre os meus mais queridos. Bora para lista!

Desenvolvedora: Level-5 Publicadora(s):Square Enix Diretor: Akihiro Hino Produtor (es): Ryutaro Ichimura e Yoshiki Watabe Designer: Yuji Horii Escritor(es): Yuji Horii Compositor(es) : Koichi Sugiyama Artista:Akira Toriyama Plataforma(s): PlayStation 2 Série: Dragon Quest Conversões/relançamentos: Android e iOS Data(s) de lançamento: ?	 Gênero(s): RPG Modos de jogo: Single-player

Desenvolvedora: Level-5
Publicadora(s): Square Enix
Diretor: Akihiro Hino
Produtor (es): Ryutaro Ichimura e Yoshiki Watabe
Designer: Yuji Horii
Escritor(es): Yuji Horii
Compositor(es) : Koichi Sugiyama
Artista: Akira Toriyama
Plataforma(s): PlayStation 2
Série: Dragon Quest
Conversões/relançamentos: Android e iOS
Data(s) de lançamento: ?
Gênero(s): RPG
Modos de jogo: Single-player

Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King é o oitavo jogo da série Dragon Quest. O jogo está disponível como um exclusiva para o vídeo game Playstation 2 da Sony. Foi desenvolvido pelo estudo Level-5, que também trabalhou na série de Dark Cloud para Playstation 2. Yuji Horii supervisionou o projeto, enquanto Akira Toriyama (criador de Dragon Ball) desenhou os monstros e personagens, e Koichi Sugiyama voltou a assumir o papel de compositor da banda sonora.

A sua party é composta por 7 personagens, que são:

O Herói (主人公, Shujinko) é um guarda real de Trodain que viaja com o Rei Trode na busca de Dhoulmagus para fazer-lhe pagar pelos seus crimes;

O mascote/hamster chamado Munchie que sempre acompanha o Herói na sua sacola de viagem;

Yangus (ヤンガス, Yangasu) Yangus é um bandido reformado que conheceu ao Herói da história quando tentava obrigar a este e ao Rei Trode a pagar pedágio para passar pela “sua” ponte;

Jessica Albert (ゼシカ・アルバート, Zeshika Arubato) Uma jovem feiticeira que tem família em Alexandria. Vive em uma mansão com sua mãe e quer vingar a morte de seu irmão Alistair, assassinado por Dhoulmagus;

Angelo (ククール, Kukuru) Angelo é um cavaleiro templário da Abadia de Maella. Procura vingança pelo assassinato do Abade Francisco. É um jovem mentiroso, trapaceiro, gracioso e paquerador, coisas que sempre lhe trazem problemas; sendo que jogaveis são apenas 4;

King Trode (トロデ, Torode) O Rei Trode é o rei de Trodain e é quem dá nome ao jogo. Foi transformado em uma espécie de ogro por Dhoulmagus e por isso o procura, para que retire essa maldição. É um personagem muito carismático, sempre sério, e ,algumas vezes briga com Yangus;

Princesa Medea (ミーティア, Mitia) Medea é a filha do Rei Trode. Foi transformada em égua quando Dhoulmagus maldisse seu pai. Está prometida ao Príncipe Charmles de Argonia, mas na verdade, está apaixonada profundamente pelo Herói.

Porém só 4/2 deles são jogáveis de verdade, que são: O Herói, as vezes o Muchie, Yanguns, Jessica e o Angelo.

Existem muitos reinos e ambientações diferentes, assim como também há vários meios de transporte no game, desde ir a pé de um lugar ao outro, ou cruzando os mares em um barco mágico, até usar montarias terrestres ou aladas.

Armas também não faltam e para cada um dos personagens há um tipo especifica a ser equipado. Assim como magias ataques e itens para serem comprados, encontrados, criados, usados, modificados e combinados.

Há várias criaturas para serem enfrentadas e capturadas. Os inimigos são diversos, mas é claro que o vilão principal é o mais forte e que demora para ser vencido.

Desenvolvedora(s): Level 5 Animação: Studio Ghibli  Editor (s): JP Nível-5; NA Namco Bandai; UE Namco Bandai Europa Director (s): Ken Motomura Produtor (s): Hiroyuki Watanabe Artista (s): Toshihiro Kuriaki Roteirista (s): Akihiro Hino Compositor (s): Joe Hisaishi; Rei Kondoh Motor Havok (motor de física) Plataforma (s): Nintendo DS; PlayStation 3 Data (s) de lançamento: Nintendo DS JP 9; de dezembro de 2010 PlayStation 3 Gênero (s): Role-playing Modo (s): Single-player Distribuição: disco Blu-ray, Nintendo DS Game Card, download

Desenvolvedora(s): Level 5
Animação: Studio Ghibli
Editor (s): JP Nível-5; NA Namco Bandai; UE Namco Bandai Europa
Director (s): Ken Motomura
Produtor (s): Hiroyuki Watanabe
Artista (s): Toshihiro Kuriaki
Roteirista (s): Akihiro Hino
Compositor (s): Joe Hisaishi; Rei Kondoh
Motor Havok (motor de física)
Plataforma (s): Nintendo DS; PlayStation 3
Data (s) de lançamento: Nintendo DS
JP 9; de dezembro de 2010 PlayStation 3
Gênero (s): Role-playing
Modo (s): Single-player
Distribuição: disco Blu-ray, Nintendo DS Game Card, download

Ni no Kuni (二ノ国, literalmente Dois Países, ou O Outro Mundo) é um videojogo de interpretação de papéis (RPG) produzido pela empresa japonesa Level-5 e pelo estúdio de animação Studio Ghibli, para a Nintendo DS e mais tarde para a PlayStation 3. A versão para a Nintendo DS, conhecida como como Ni no Kuni: Shikkoku no Madoshi (二ノ国 漆黒の魔導士, literalmente “Dois Países: O Mago Negro”), foi lançada em 9 de Dezembro de 2010 e a versão para a PlayStation 3, foi lançada no Japão a 17 de Novembro de 2011 com o título Ni no Kuni: Wrath of the White Witch, e o lançamento ocidental em Janeiro de 2013.

A versão ocidental publicada pela Namco Bandai Games inclui tanto diálogo em inglês como japonês. Devido a problemas de tradução do livro mágico, não há uma localização da versão do Nintendo DS. Apesar disto, a edição para colecionadores da versão para a PlayStation 3 incluí uma tradução do livro.

Esse também é um game em que você usa e abusa de magias, de diferentes níveis e tipos, assim como itens de cura, de mana, ataque e/ou defesa e de upgrades, que podem ser comprados, criados e misturados. As suas armas são varinhas mágicas, liras e pistolas. Você também tem mascotes que você pode ir capturando conforme as suas batalhas e habilidades e ir adicionando eles a sua party, os nomeando e os evoluindo, podendo carregar até três mascotes por personagem. Sua party é composta de 5/2 personagens, que são:

Oliver (オ リ バ ー Oribaa), dublado por Adam Wilson em Inglês, é um menino de treze anos de idade, sério e alegre. Ele e seu amigo Philip são engenheiros amadores. Ele é o Pure-Hearted One (O coração puro), das lendas antigas que dizem que vai salvar o mundo do mago Shadar.

Drippy (シ ズ ク Shizuku), dublado por Steffan Rhodri em Inglês, proclama-se o Lord High Lord das Fadas. Drippy orienta Oliver a cada passo do caminho em sua viagem para o outro mundo para derrotar Shadar.

Esther (マ ル Maru), dublada por Lauren Mote em Inglês, é uma garota brilhante e alegre que Oliver encontra no outro mundo. Ela ama a música, e sua positividade destemida puxa os amigos através de muitos um arranhão. Ela é filha do grande sábio Rashaad de Al Mamoon.

Swaine (ジ ャ イ ロ Jairo), dublado por Louis Tamone em Inglês, é um ladrão que usa dos meios mais covardes para sobreviver. Ele e Oliver se conhecem quando ele rouba um item importante do grupo, e se junta a eles na sua busca logo depois.

Marcassin (ラ ー ス Lars), dublado por Iain McKee em Inglês, é conhecido como o “Príncipe Porcina” do reino tecnológico de Hamelin. Ele se tornou o atual imperador de Hamelin, quando, há 15 anos, o Imperador morreu para Shadar. Ele também é um grande sábio.

Cassiopeia, governante de Nazcaä sábia e poderosa.

Sendo que você pode controlar 3 ao mesmo tempo, e que conforme a necessidade da quest, você fazer um rodizio deles da melhor forma que se adéquar aquele momento/missão.

FICHA TÉCNICA Desenvolvedora: Atlus Publicadora: Atlus Consoles: PlayStation 2 Data de lançamento: 10 de Julho, 2008 Gênero: RPG Eletrônico Série: Megami Tensei Número de jogadores: Single player

FICHA TÉCNICA
Desenvolvedora: Atlus
Publicadora: Atlus
Consoles: PlayStation 2
Data de lançamento: 10 de Julho, 2008
Gênero: RPG Eletrônico
Série: Megami Tensei
Número de jogadores: Single player

Misteriosas mortes estão ocorrendo e com o clima como sendo o catalisador do enredo da história, é que seguimos esta aventura misteriosa entre dois mundos, que conta com oito personagens jogáveis onde o seu é obviamente o principal e o único que não pode ser deixado de lado durante as várias fazes do game, um clima chuvoso que influencia no andamento da história, decisões e ações, que conforme são tomadas podem terminar em um final perfeito ou então na não solução do mistério.

No game você é um garoto transferido para uma cidade pacata no interior do Japão e vai morar com seu tio, que é um investigador de policia e a sua prima. Como você é novo na cidade, você não tem amigos e só conhece os seus parentes, mas isso logo muda, pois rapidamente você faz novas amizades, que no fim serão importantes para o andamento do jogo. Desaparecimentos que acabam em morte andam ocorrendo em dias de chuva, além disso, um estranho mundo aparece sempre à meia noite sendo transmitido na TV, onde se podem ver as pessoas desaparecidas fazendo parte de um programa bizarro que ate então terminou na morte das mesmas.

O seu personagem descobre ter poderes e de algum modo se adaptar melhor ao mundo da TV, sendo o único possuidor mais de um persona (Persona é o poder de invocar espíritos arcanos, que são o reflexo dos seus sentimentos e personalidade) sobre comando dele e poder criar outras e destruir shadows (os inimigos que aparecem pelo caminho até você chegar ao Boss).

Além do Mayonaka TV temos o Velvet Room, onde o nosso personagem busca respostas e tira duvidas que aparecem durante o jogo com o personagem Igor e a sua assistente Margaret.

Para evoluir no jogo você tem que mandar bem fora do mundo da TV, tirar boas notas sempre é bem vindo assim com estudar. Uma boa alimentação ajuda a você subir os níveis de qualidade do seu personagem e quando oferece a alguém também melhora o relacionamento com essa pessoa, ou seja, estreita os laços de amizade ou de romance entre os personagens.

Dinheiro também é bem vindo, pois se você deseja fazer um upgrade nos personagens, comprando novos acessórios, poções ou mesmo comida não poderá depender apenas das lutas ganhas no outro mundo. Existem opções de trabalhos remunerados assim como os voluntários para a sua livre escolha, ou ainda a opções de participar dos vários clubes dentro da escola. Mas você só pode escolher uma dessas atividades para o seu personagem executar durante o jogo. Em dias em que você não vai enfrenta nenhuma fase do Mayonaka TV, não terá aula ou qualquer outra atividade você pode explorar a cidade sozinho ou com um de seus amigos.

O game todo é como um bom e velho RPG, ou seja, conforme o time cresce você pode ir montando a formação que melhor lhe favorecer durante as fazes que estejam por vir no jogo.

Personagens

O Protagonista pode ser controlado e nomeado pelo jogador (originalmente seu nome é Souji Seta no mangá e Narukami Yu no animê). Ele é um estudante do ensino médio que se mudou recentemente da cidade grande para a cidade de Inaba para frequentar um ano letivo lá.

Yosuke Hanamura, o desajeitado filho do gerente da loja de departamentos local Junes.

Chie Satonaka, uma garota cheia de energia com um forte interesse em artes marciais.

Yukiko Amagi, uma garota pacata e refinada que ajuda na pousada de sua família.

O urso de pelúcia chamado Teddie (Kuma no japonês).

Kanji Tatsumi, um garoto de aparência punk que é confuso sobre sua identidade sexual e socia.

Rise Kujikawa, uma jovem ídolo adolescente que se mudou para Inaba e frequentará a Yasogami

Naoto Shirogane, personagem misterioso, mas que no final revela ser alguém bem diferente do que sua aparência mostra.

Assim como nas versões anteriores (Persona 3 e Nocturne), os inimigos têm pontos fracos ou imunidade a certos ataques, o que pode tornar uma batalha muito fácil ou extremamente difícil,principalmente, nos chefões. É preciso conhecer o inimigo para derrotá-lo de maneira mais fácil.

Armas

Os óculos que o Teddie/Kuma lhe da no inicio do jogo para você poder andar pelo mundo da TV sem ser atrapalhado pela nevoa.

Os personas que você tem de inicio e os que você vai adicionando e criando.

Qualquer objeto que você faça o seu personagem carregar no inicio e depois troca além das poções.

Os laços de amizade/relacionamento com as pessoas.

Assim e só pegar o seu óculos especial para enfrentar a densa nevoa, para assim curtir e ver em qual final você conseguirá chegar em Persona 4.

Curiosidade sobre o Game

Ele ganhou uma versão em animê em 2011 e, além disso, uma versão arena em que todos os personagens da série de P4 então disponíveis para lutar como em games do tipo Street Fighter.

Monster Hunter

Monster Hunter

A franquia Monster Hunter é uma série de videogames de fantasia desenvolvida e publicada pela Capcom que se iniciou com o jogo de mesmo nome para Playstation 2. Como o título sugere, o jogador assume o papel de um caçador em um ambiente de fantasia e completa missões que consistem em buscar monstros para caçar ou capturar, há uma grande variedade de monstros, muitos semelhantes a dragões com os quais interagir nos jogos da franquia. A série se ramificou em jogos de Playstation Portable e um massively multiplayer online game. No Japão, a série Monster Hunter é imensamente popular, com a versão Monster Hunter Freedom (conhecido no Japão como Monster Hunter Portable) e suas sequências, Monster Hunter Freedom 2/Monster Hunter Portable 2 e Monster Hunter Freedom Unite/Monster Hunter Portable 2G vendendo milhões de cópias, e Monster Hunter Tri se tornando o mais vendido jogo de terceiros para Wii no Japão.

Aqui você cria e nômea o seu personagem, homem ou mulher, e vai evoluindo conforme as quests do game.

Tem várias armas, armaduras e itens, que podem ser comprados ou criados a partir de partes de monstros caçados ou de itens encontrado/colhidos no cenário, como teias de aranha.

Minha Opinião

Dragon Quest VIII é o game que eu considero como sendo o mais querido de todos dessa lista, não só pela história, mas também pela arte. O meu personagem favorito é o Yangus, pois ele é durão, não leva desaforo, é bem forte, não muito esperto, mas um super amigo. Não tem muito a ser dito sobre o protagonista, que não tem nome, e que no meu caso eu nomeei de Hero (herói), já que ele é o protagonista da história e foi o que eu achei mais lógico a ser feito.

Ni no Kuni é o meu segundo favorito e o meu personagem favorito é complicado, pois eu gosto e não gosto muito, bom é o Swaine, ele seria melhor se não fosse tão egoísta as vezes. Gosto de quase todos os mascotes que cada um tem de inicio, menos do mascote do Marcassin.

Creio que de todos dessa lista o mais fácil de se encontrar é o Ni no Kuni, os outros são muito antigos e exclusivos do PS2.

Então é isso, fiquem com mais essa dica, que depois volto com mais. Valeu, falou e até mais!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s