Jogos que Eu Mais Gosto e Recomendo Parte 3

Hoje eu vou falar de jogos de ação e aventura, aqui estão os que eu mais gosto, alguns são séries/sagas famosas ou nem tanto.

Desenvolvedor(s): Sega Distribuidor (s): Sega Diretor (s): Hiroyuki Sakamoto Produtor (s): Toshihiro Nagoshi; Masayoshi Kikuchi Designer (s): Toshihiro Nagoshi (supervisor geral) Roteirista (s): Hase Seishu Compositor (s): Veja Soundtrack Hidenori Shoji (diretor de som) Série: Yakuza Plataforma (s): PlayStation 2; PlayStation 3; Wii U Data de lançamento (s): PlayStation 2  8 de dezembro de 2005 Gênero (s): Ação e Aventura Modo (s): Single-player Distribuição: DVD; Blu-ray

Desenvolvedor(s): Sega
Distribuidor (s): Sega
Diretor (s): Hiroyuki Sakamoto
Produtor (s): Toshihiro Nagoshi;
Masayoshi Kikuchi
Designer (s): Toshihiro Nagoshi (supervisor geral)
Roteirista (s): Hase Seishu
Compositor (s): Veja Soundtrack
Hidenori Shoji (diretor de som)
Série: Yakuza
Plataforma (s): PlayStation 2;
PlayStation 3; Wii U
Data de lançamento (s): PlayStation 2
8 de dezembro de 2005
Gênero (s): Ação e Aventura
Modo (s): Single-player
Distribuição: DVD; Blu-ray

Sinopse 

Assim como Kazuma, uma ex-estrela em ascensão no Yakuza, sai da prisão depois de cobrir um assassinato, ¥ 10000000000 desaparecem do cofre da Yakuza, forçando-o mais uma vez em seu mundo brutal, sem lei. Uma garota misteriosa levará Kazuma para as respostas se ele pode mantê-la viva.

Desenvolvedora:Team Ico Publicadora(s):Sony Computer Entertainment Diretor: Fumito Ueda Produtor:Kenji Kaido Designer:Fumito Ueda Compositor (es): Kō Ōtani Plataforma(s):PlayStation 2; PlayStation 3 (HD) Data(s): de lançamento	PlayStation 2 27 de outubro de 2005; PlayStation 3 22 de setembro de 2011 Gênero(s):	Ação-aventura Modos de jogo:	 Um jogador Classificação:	entre 12 a 14 anos Mídia:	DVD; Blu-ray (HD)

Desenvolvedora: Team Ico
Publicadora(s): Sony Computer Entertainment
Diretor: Fumito Ueda
Produtor: Kenji Kaido
Designer: Fumito Ueda
Compositor (es) : Ko Otani
Plataforma(s): PlayStation 2;
PlayStation 3 (HD)
Data(s): de lançamento PlayStation 2
27 de outubro de 2005;
PlayStation 3
22 de setembro de 2011
Gênero(s): Ação-aventura
Modos de jogo: Um jogador
Classificação: entre 12 a 14 anos
Mídia: DVD;
Blu-ray (HD)

Sinopse

Em Shadow of The Colossus, você comanda Wander, que deve viajar pela Terra Proibida a fim de trazer de volta à vida, Mono, uma jovem que foi sacrificada por conta de um destino terrível. Já em seu destino, Wander entra no Templo da Adoração e faz um acordo com uma entidade chamada Dormin, para que devolva a vida de Mono, mesmo sendo advertido de que o preço a pagar é muito alto. Sem hesitar, ele aceita e Dormin o manda matar 16 colossos, espalhados por todo o território a fim de ter a vida de sua amada de volta

Personagens

Wander – O protagonista do jogo é Wander (ワンダ, Wanda) (dublado por Kenji Nojima), um jovem cujo objetivo é ressuscitar uma garota chamada Mono (モノ)(dublada por Hitomi Nabatame).

Agro – Ajudando Wander em sua tarefa em revivê-la está o seu fiel cavalo, (que na verdade e uma égua)Agro (アグロ, Aguro), que tem o papel de ser o único aliado do protagonista contra os colossus.

Mono – Pouco é conhecido sobre Mono além de que ela foi de alguma maneira sacrificada por ter sido acreditado que ela possuía um destino amaldiçoado.

Dormir – (ドルミン, Dorumin) (dublado por Kazuhiro Nakata e Kyōko Hikami). Falando em duas vozes de uma vez (uma masculina e uma feminina), Dormin é uma entidade misteriosa e sem corpo. Segundo a lenda do mundo do jogo, é dito que Dormin possui o poder de reviver os mortos, e é por esta razão que Wander invade a Região Proibida, procurando por ajuda para reviver Mono. Dormin oferece revivê-la caso Wander destrua os dezesseis colossus.

Lorde Emon – É um xamã que narra uma visão na introdução do jogo, vagamente explicando a origem da região para a qual Wander foi e enfatizando que a entrada neste local é proibida.31 Ele é descrito como um grande conhecedor sobre Dormin e sua contenção e sobre a habilidade de usar poderosas magias. Ele possui um pequeno grupo de guerreiros sob o seu comando, e está perseguindo Wander para prevenir o uso da “magia proibida”, o ritual que envolve a destruição dos dezesseis colossus e a restauração do poder de Dormin.

Colossos – São criaturas com armaduras, geralmente enormes, com formas que variam de vários humanoides a animais predadores, e vivem de acordo com o ambiente ao redor, incluindo submerso em lagos ou sobrevoando um território. Os seus corpos são uma fusão de partes orgânicas e inorgânicas, como rocha, terra, pêlo e elementos arquitetônicos, alguns dos quais estão fraturados ou desgastados. Alguns colossus ignoram Wander e irão só atacar quando provocados, enquanto outros o atacam logo após vê-lo. Habitando locais específicos na Região Proibida, eles não saem do seu próprio território. Uma vez mortos, eles irão permanecer lá como um monte de terra e rochas, assemelhando-se vagamente ao colosso original.

 

Produtora:Crystal Dynamics1 Editora(s):Square Enix; Feral Interactive (OS X) Diretor: Cory Barlog; Noah Hughes (director criativo) Designer:Darrell Gallagher Escritor (es):Rhianna Pratchett3 4 Compositor(es): Jason Graves5 Motor:Crystal Engine6 Plataforma(s):	PlayStation 3; PlayStation 4; Xbox 360; Xbox One; Microsoft Windows; Mac OS X7 Série:	Tomb Raider Data(s) de lançamento:	 5 de Março de 2013 Gênero(s):	Ação-aventura Modos de jogo:	 Single player, multiplayer Mídia:	Disco óptico; distribuição digital

Produtora: Crystal Dynamics1
Editora(s): Square Enix;
Feral Interactive (OS X)
Diretor: Cory Barlog;
Noah Hughes (director criativo)
Designer: Darrell Gallagher
Escritor (es): Rhianna Pratchett3 4
Compositor(es): Jason Graves5
Motor: Crystal Engine6
Plataforma(s): PlayStation 3; PlayStation 4; Xbox 360; Xbox One; Microsoft Windows; Mac OS X7
Série: Tomb Raider
Data(s) de lançamento:
5 de Março de 2013
Gênero(s): Ação-aventura
Modos de jogo: Single player, multiplayer
Mídia: Disco óptico; distribuição digital

Sinopse

Nova edição da série, que conta as origens de Lara Croft, de jovem e assustada até a mulher segura que vai além dos limites da resistência humana.

Personagens 

Lara Croft: uma jovem inteligente recentemente graduada em arqueologia, cujas teorias sobre a localização do reino perdido deYamatai convenceram a família Nishimura, descendentes do povo de Yamatai, a financiar uma expedição em busca do reino.

Dr. James Whitman: lider da expedição e um arqueólogo que vive tempos difíceis e está desesperado para evitar a falência. e é acompanhada por

Conrad Roth: Um fuzileiro naval que virou aventureiro e amigo íntimo da família Croft que atua como mentor de Lara.

Samantha “Sam” Nishimura: Amiga de Lara e representante da família Nishimura que filma a expedição para um documentário.

Joslyn Reyes: Uma mecânica céptica e temperamental e mãe solteira.

Jonah Maiava: Um pescador imponente.

Angus “Grim” Grimaldi: Natural de Glasgow e timoneiro do navio Endurance.

Alex Weiss: Um tolo especialista em tecnólogia.

(Fonte: Wikipédia)

Minha Opinião

Bom, creio que esses games são os que eu mais joguei. Eu joguei SOTC tanto no PS2 quanto no PS3, Yakuza só no PS2, e é uma das minhas franquias favoritas e claro, que Tomb Raider no PS3 foi um game que eu curti muito e é o primeiro game dessa saga que eu acompanho a bastante tempo, desde de quando ela era toda quadradona, que eu joguei em console, sempre joguei Tomb Raider em PC.

Em Yakuza eu sempre detestava ter que enfrentar pessoas com arma de fogo ou com agilidade e resistência maiores que a do Kazuma. Para me ajudar eu sempre apelava para objetos do cenário ou fogões, eles sempre davam bastante dano nas inimigas.

Em SOTC eu odiava quando eu estava perto de matar o Colosso e o Wander ficava sem histamina, era literalmente de marta com o game play. Por isso sempre que via uma das árvores que tem fruta no game e/ou uma daquelas “lagartixas” de rabo branco eu ia atrás para upar o Wander e assim sofrer menos nas lutas contra os colossos. Porém só fui fazer isso quando estava jogando no PS3, no PS2, que eu não sabia desses truques, eu fiz tudo com a barra de vida e de histamina que o personagem tinha desde o inicio, ou seja, foi uma vida inteira até eu terminar o game.

Sempre odiei ter que lutar contra os lobos dos games da Lara, eu tenho “medo” deles até hoje. Sim, para mim essa é a pior parte e inimigo possível de Tomb Raider. Gostei muito da inclusão de árvore de habilidades desse game e de poder upar as armas também.

Acho que é isso pessoal, não tenho muito mais para falar desses games, só que eu realmente gosto muito deles e que tanto Tomb Raider quanto Yakuza estão para lançar novos games, Tomb Raider ainda esse ano, que se chamará Rise of the Tomb Raider, com exclusividade temporária para Xbox One e Xbox 360, já Yakuza irá lançar um pricol chamado Yakuza Zero para PS3 e PS4, mas ainda não tem data confirmada. Então é isso pessoal, valeu falou e até mais!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s