Jogos que Eu Mais Gosto e Recomendo Parte 4

Aqui vai ser um mix de estilos/gêneros diferentes, que tem alguns traços em comum. Digo isso, pois eu  queria, inicialmente, separar as partes por gênero certinhos, mas tem muitos que tem mais de um gênero diferente, e que “estão em dois lugares ao mesmo tempo”.

A lista é estruturada por ordem de favoritos e que eu joguei mais de uma vez e ainda posso jogar de novo sem problema nenhum.

Desenvolvedora: Naughty Dog Publicadora (s): Sony Computer Entertainment Diretor: Neil Druckmann (director creativo); Bruce Straley (director do jogo) Produtor:  Samuel Thompson Designer: Jacob Minkoff Escritor (es): Neil Druckmann Compositor (es):  Gustavo Santaolalla1 Artista:Erick Pangilinan; Nate Wells Motor:Naughty Dog Engine2 Havok (física) Plataforma (s):PlayStation 3; PlayStation 4 Data(s) de lançamento:PlayStation 3 14 de Junho de 2013; PlayStation 4 29 de Julho de 2014 Gênero (s): Sobrevivência, acção-aventura4 Modos de jogo:  Um jogador, multiplayer online até 5 pessoas Classificação: Inadequado para menores de 16 anos i DEJUS (Brasil) Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte) Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa) Mídia:Disco óptico, distribuição digital

Desenvolvedora: Naughty Dog
Publicadora (s): Sony Computer Entertainment
Diretor: Neil Druckmann
(director creativo);
Bruce Straley
(director do jogo)
Produtor: Samuel Thompson
Designer: Jacob Minkoff
Escritor (es): Neil Druckmann
Compositor (es): Gustavo Santaolalla1
Artista: Erick Pangilinan;
Nate Wells
Motor: Naughty Dog Engine2
Havok (física)
Plataforma (s): PlayStation 3;
PlayStation 4
Data(s) de lançamento: PlayStation 3
14 de Junho de 2013;
PlayStation 4
29 de Julho de 2014
Gênero (s): Sobrevivência, acção-aventura4
Modos de jogo: Um jogador, multiplayer online até 5 pessoas
Classificação: Inadequado para menores de 16 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa)
Mídia: Disco óptico, distribuição digital

Sinopse

Joel e Ellie, unidos por circunstancias cruéis, precisam sobreviver a uma jornada brutal pelos EUA em um perigoso mundo pós-pandêmico.

Personagens

Joel (Troy Baker): É um sobrevivente, contrabandista e anti-herói.

Ellie (Ashley Johnson): Uma adolescente de 14 anos muito sábia para a sua idade, mas que não viveu o mundo pré-apocalipse.

Tess (Annie Wersching): Contrabandista e paceira de Joel.

Marlene (Merle Dandridge): Líder dos Fireflies/vagalumes e amiga da mãe de Ellie.

Robert (Robin Atkin Downes): Traficante de armas.

Sarah (Hana Hayes): Filha de Joel.

Bill (W. Earl Brown): Um mecânico e fornecedor de suprimentos contrabandados.

Henry e Sam (Brandon Scott e Nadji Jeter, respectivamente) irmãos e sobreviventes.

Tommy (Jeffrey Pierce): O irmão mais novo de Joel.

Maria (Ashley Scott): Esposa de Tommy.

David (Nolan North): Líder de um grupo de sobreviventes.

James (Reuben Langdon): Aliado de David.

Desenvolvedora: The Creative Assembly Publicadora (s):Sega Distribuidora: 20th Century Fox Motor:In-house engine1 Plataforma (s):Microsoft Windows; PlayStation 3; PlayStation 4; Xbox 360; Xbox One Data(s) de lançamento:7 de Outubro de 20142 Gênero (s): Suspense, Stealth Modos de jogo: Um jogador Classificação: Inadequado para menores de 16 anos i DEJUS (Brasil) Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)

Desenvolvedora: The Creative Assembly
Publicadora (s): Sega
Distribuidora: 20th Century Fox
Motor: In-house engine1
Plataforma (s): Microsoft Windows;
PlayStation 3;
PlayStation 4;
Xbox 360;
Xbox One
Data(s) de lançamento: 7 de Outubro de 20142
Gênero (s): Suspense, Stealth
Modos de jogo: Um jogador
Classificação: Inadequado para menores de 16 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)

Sinopse

Quinze anos após os eventos do primeiro filme, Amanda Ripley, filha de Ellen Ripley, é abordada por Christopher Samuels, da Weyland-Yutani, informando que a caixa preta da nave Nostromo foi recentemente localizada por uma nave chamada Anesidora e está à bordo da Sevastopol, uma estação espacial de propriedade da Seegson Corporation, em órbita ao redor do gigante gasoso KG348.

Samuels oferece a Amanda um lugar na equipe da Weyland-Yutani enviada para recuperar a caixa, para que ela possa ter respostas sobre o destino de sua mãe desaparecida. Ripley, Samuels, e a executiva da Weyland-Yutani Nina Taylor, viajam para Sevastopol a bordo da nave Torrens, de propriedade da capitã Diane Verlaine.

O grupo chega em Sevastopol e encontra a estação danificada, com suas comunicações rompidas. Ripley, Samuels e Taylor tentam ir até a estação para investigar, mas o cabo de transporte é cortado por escombros e Amanda Ripley se separa deles, sendo forçada a entrar na estação por conta própria.

Logo ela se depara com os conflitos e segredos da estação, além de descobrir que o mesmo tipo de criatura que atacou a Nostromo também está na Sevastopol…

Personagens

Amanda Ripley (voz de Andrea Deck e rosto de Kezia Burrows): Filha de Ellen Ripley, mecanica quase que uma McGyver.

Christopher Samuels (Anthony Howell): Sintético da companhia Weylan-Yutani.

Sintético: Um tipo de androide com aparência bem humana, as vezes são mais simples como os Joe Trabalhadores.

Joe Trabalhador: Sintéticos operários da Estação Espacial Sevastopol.

Sevastopol: Estação Espacial em processo de desativação.

Weylan-Yutani: Grande corporação e vilã do universo Alien.

Nina Taylor (Emerald O’Hanrahan): Funcionária da Weylan-Yutani.

Diane Verlaine (Jane Perry): Capitã da Torrens.

Torrens: Nave que leva Amanda e os outros ate a Estação Espacial Sevastopol.

Ellen Ripley (Sigourney Weaver): Mãe de Amanda ex-tenente da Nostromo.

Nostromo: Primeira nave a fazer contato com o Xenomorfo/Alien há 15 anos atrás.

Xenomorfo: Criatura alienígena desconhecida perigosa e agressiva.

Dallas (Tom Skerritt): Membro da nave Nostromo.

Parker (Yaphet Kotto): Membro da nave Nostromo.

Lambert (Veronica Cartwright): Membro da nave Nostromo.

Brett (Harry Dean Stanton): Membro da nave Nostromo.

Waits (William Hope que foi também Tenente Gorman de Aliens): Chefe dos Marshal’s.

Marshal’s: A “policia” da estação.

Apollo: Inteligencia artificial que comanda a Estação Espacial Sevastopol.

Desenvolvedora: 2K Boston e 2K Australia Publicadora (s):2K Games4 Feral Interactive (Mac OS X) DistribuidoraTake-Two Interactive Diretor: Ken Levine; Alyssa Finley Designer: Paul Hellquist Escritor (es):Ken Levine Programador:Christopher Kline; Rowan Wyborn Compositor(es): Garry Schyman Artista:Scott Sinclair Motor:Unreal Engine 2.5 e 3 (modificado),5 com Havok Physics Plataforma (s):Microsoft Windows, Xbox 360, PlayStation 3, Mac OS X, Nuvem, (OnLive)6 7 iOS8 Série: BioShock Data(s) de lançamento: 21 de Agosto de 2007 Gênero(s): Tiro em primeira pessoa Modos de jogo: Um jogador Mídia: Disco óptico, distribuição digital, computação em nuvem

Desenvolvedora: 2K Boston e 2K Australia
Publicadora (s): 2K Games4
Feral Interactive (Mac OS X)
Distribuidora Take-Two Interactive
Diretor: Ken Levine;
Alyssa Finley
Designer: Paul Hellquist
Escritor (es): Ken Levine
Programador: Christopher Kline;
Rowan Wyborn
Compositor(es): Garry Schyman
Artista: Scott Sinclair
Motor: Unreal Engine 2.5 e 3 (modificado),5 com Havok Physics
Plataforma (s): Microsoft Windows, Xbox 360, PlayStation 3, Mac OS X, Nuvem, (OnLive)6 7 iOS8
Série: BioShock
Data(s) de lançamento:
21 de Agosto de 2007
Gênero(s): Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo: Um jogador
Mídia: Disco óptico, distribuição digital, computação em nuvem

Sinopse

Considerado um dos melhores jogos na história do entretenimento interativo, Bioshock é um divisor de águas no mundo dos vídeo games. Mergulhar em Bioshock é uma experiência inesquecível!

Bioshock introduz os jogadores num mundo cheio de personagens fascinantes, inimigos inteligentes e opções éticas complexas, interagindo com o mundo que você escolher e um sistema de ação em primeira pessoa que exige que você pense antes de atirar.

Em meio a forças poderosas e caçado por cidadãos geneticamente alterados, o jogador vai lutar contra o misterioso e fascinante mundo de Rapture, uma cidade submersa.

Construída como uma sociedade utópica por um grupo de cientistas, artistas e industriais os ideais já não existem mais. Agora a cidade está repleta de cadáveres e poderosos guardiões que perambulam solitariamente pelos corredores e cidadãos que sofreram mutação genética que ficam a espreita para atacá-lo em cada curva.

Produtora: Team Ico Editora (s): Sony Computer Entertainment Designer: Fumito Ueda; Kenji Kaido Plataforma (s):PlayStation 2 Data (s) de lançamento: AN 24 de setembro de 20011 JP 6 de dezembro, 20011 PAL 22 de março de 20021 Relançamento: PAL 17 de fevereiro de 2006 Gênero (s):aventura, puzzle Modos de jogo: Single player Multiplayer Classificação:Inadequado para menores de 12 anos i CERO (Japão) Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte) Permitido para todas as idades i OFLCA (Austrália) Inadequado para menores de 7 anos i PEGI (Europa) Permitido para maiores de 3 anos, especialmente a faixa de 3-10 anos ELSPA (Reino Unido) Média:CD-ROM (EUA & JP) DVD-ROM (EU) Controles: DualShock 2

Produtora: Team Ico
Editora (s): Sony Computer Entertainment
Designer: Fumito Ueda;
Kenji Kaido
Plataforma (s): PlayStation 2
Data (s) de lançamento:
AN 24 de setembro de 20011
JP 6 de dezembro, 20011
PAL 22 de março de 20021
Relançamento:
PAL 17 de fevereiro de 2006
Gênero (s): aventura, puzzle
Modos de jogo: Single player
Multiplayer
Classificação: Inadequado para menores de 12 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Permitido para todas as idades i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 7 anos i PEGI (Europa)
Permitido para maiores de 3 anos, especialmente a faixa de 3-10 anos ELSPA (Reino Unido)
Média: CD-ROM (EUA & JP)
DVD-ROM (EU)
Controles: DualShock 2

Sinopse

Em ICO, ambientado em 3ª pessoa, seu objetivo é controlar um jovem garoto, Ico, que por ter chifres é expulso de sua aldeia e enviado para um castelo. Enquanto tenta fugir de sua nova prisão, seu objetivo é ajudar Yorda, uma princesa presa em uma jaula que fala em uma língua desconhecida.

Ao começar sua jornada de fuga, os dois irão se deparar com “criaturas-sombra”, que tentam recuperar Yorda a fim de mantê-la no castelo. Seu objetivo é conduzir os dois para a saída ao mesmo tempo em que protege a frágil princesa e, ajudando-a a atravessar obstáculos e resolvendo enigmas.

Personagens

Ico (イコ, Iko): Um jovem garoto com um par de chifres em sua cabeça. Devido à eles, ele é considerado um mau presságio por sua aldeia e, seguindo uma tradição da mesma, ele é levado por um grupo de guerreiros a um castelo abandonado que é cercado por água e é trancado dentro de um sarcófago numa cripta.

Yorda (ヨルダ, Yoruda): Uma garota presa numa jaula que fala em uma língua desconhecida.

Criaturas-sombra: (as almas de todas as outras crianças com chifres que foram sacrificadas no castelo) que tentam arrastar o seu corpo em um dos portais dos quais eles emergiram.

Rainha: Mãe de Yorda e dona do castelo.

Minha Opinião

Dessa lista os que eu mais joguei foi The Last Of Us, foram umas duas vezes e meia, primeiro no fácil, pois eu não sabia se era boa nesse tipo de game, e depois no normal. Creio que o único tipo de game que eu já começo do normal o ou da maior dificuldade possível são RPGs e Filmes Interativos. Curti muito a árvore de habilidades e a possibilidade de grafitar itens e tudo mais. Na primeira vez que eu joguei eu tinha acabado de terminar o novo jogo da Tomb Raider, e achei que o arco do jogo iria ser tão bom quanto o da Lara, mas depois vi que não era e larguei ele de canto. Porém, na segunda vez que eu joguei, eu dei mais atenção a ele e isso fez ele ser uma das minhas armas mais valiosas para matar em stelf, principalmente os infectados. Outra coisa bacana é que a Ellie realmente ajuda, ela não tem uma IA burra, como em muitos games que usam bots não só ela como os outros sobreviventes, mas de todos eles ela é a melhor. Tudo bem que nem sempre é 100% eficiente, mas quase nunca da defeito/te deixa na mão.

Ainda não tive a oportunidade de rejogar Alien, mas eu bem que gostaria e também espero que haja mais jogos do Alien como esse, quem sabe uma continuação. Joguei no Médio e depois no fácil, sim eu sei que isso ficou confuso, mas foi assim que eu fiz. Quando comecei o game play eu esteva na companhia de amigos e queríamos uma experiencia mais emocionante porém não traumatizante então escolhemos essa dificuldade, depois quando fui jogar sozinha comecei do zero e em uma dificuldade menor. Uma critica fica apenas para os bugs de desaparecimento de botões de ação, pois muitas vezes em que você tinha que executar um movimento e tinha que apertar um botão ele não aparecia de primeira, só depois de ir e voltar que ele era habilitado e nesse tipo de jogo isso pode significar a vida ou a morte do personagem e muita frustração. E não acho um defeito e/ou um tipo de desestimulo a repetição de missões ou de atividades para se chegar a um objetivo, apenas creio que isso poderia ter sido melhor desenvolvido.

Bioshock não era o game que eu mais queria jogar na minha vida, sempre tive dificuldades com games em primeira pessoa, eu ficava enjoada só de ver alguém jogando. Cara, eu passava longe desses tipos de games, mas depois de ver Bioshock Infinite eu quis muito, então comprei a cópia que vem com a versão digital do primeiro Bioshock e dei uma chance a esse game. Depois de passar mal vendo a minha irmã jogar o BI eu achei que nunca iria por a mão nesse game, mas então resolvi jogar o primeiro Bioshock, que era mais sombrio e menos recheado de malabarismos aéreos, e vi que era possível jogar sem passar mal e curti. Tanto que eu meio que acabei usando ele como treinamento para o Alien Isolation, foi muito bom. Para mim esse é o melhor Bioshock de toda a série mesmo que o BI seja muito bacana, eu curti mais esse primeiro, ainda não joguei o segundo, mas quem sabe eu  não mudo isso depois de terminar DAI.

ICO foi um game complicado e mesmo tendo a versão de PS3 eu só joguei ele em PS2, não é ruim, afinal é um clássico, mas nem por isso é o meu predileto. Sempre tive medo das sombras malditas que vinham atrás da Yorda. É um game complicado, mas ainda assim bacana.

Fiquem então com mais essas dicas que depois eu volto com mais. Valeu, falou e até mais!

 

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