DPF (DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DA FÍSICA ) – Simon Oliver & Robbi Rodriguez

» Linha editorial: Vertigo » Tipo: Encadernado » Estado: A Seguir » Formato: 17 x 26 cm » Capa: Cartão » Lombada: Quadrada » Tipo de papel: LWC » Número de páginas: 164 » Preço: R$24,90 » Distribuição: Setorizada » Periodicidade: Eventual » Venda: Bancas e lojas especializadas FBP – Federal Bureau of Physics 1—7

» Linha editorial: Vertigo
» Tipo: Encadernado
» Estado: A Seguir
» Formato: 17 x 26 cm
» Capa: Cartão
» Lombada: Quadrada
» Tipo de papel: LWC
» Número de páginas: 164
» Preço: R$24,90
» Distribuição: Setorizada
» Periodicidade: Eventual
» Venda: Bancas e lojas especializadas
» FBP – Federal Bureau of Physics 1—7

Sinopse

Nosso universo sempre foi governado por constantes previsíveis. Por leis que foram gravadas em pedra no começo dos tempos. Por forças tão fundamentais quanto a gravidade que nos mantêm no chão. Essas eram as regras, e nós pensávamos que elas nunca mudariam. Estávamos errados. Tornados quânticos. Falhas localizadas de gravidade. Dimensões-bolhas. Vórtices inescapáveis. A tessitura do Universo está enfraquecendo, e os bravos homens e mulheres que arriscam a vida para repará-la trabalham para o Departamento de Polícia da Física.

Mas isso é muito mais do que um trabalho para o agente Adam Hardy. Ele sempre foi fascinado pelo pai que nunca conheceu, um físico pioneiro que fez uma incrível descoberta e pagou por ela com a própria vida. Adam, Jay (seu parceiro) e Cícero (seu supervisor) conhecem e dominam as novas regras. Mas a conspiração que estão prestes a descobrir destruirá todas as regras uma vez mais. E, se não tiverem cuidado, os destruirá também.

Descubra um admirável e bizarro mundo novo em FBP – DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DA FÍSICA – o ponto de partida para o sucesso de ficção-científica de Simon Oliver (THE EXTERMINATORS) e Robbi Rodriguez (Radioactive Spider-Gwen). Este encadernado reúne as edições 1 a 7 da série FBP – FEDERAL BUREAU OF PHYSICS e é o primeiro da série.

(Fonte: VERTIGO)

Minha Opinião

É um bom começo. Esse primeiro volume é introdutório então não há muito o que discutir sobre essa parte. Porém, sobre a arte, localização da história, personalidade das personagens, etc., pode-se dizer que nessa questão é muito boa, nada muito original na parte dos estilos de personalidade, mas creio que ainda assim há momentos que certos personagens roubam acena.

Gostei do elenco feminino, creio ser o melhor. Gostei das pertubações que ocorrem no espaço e tempo do universo criado para essa HQ, isso sim, em minha opinião, foi uma sacada original e genial.

Os personagens são carismáticos, cada um de sua forma, e a história te prende do jeito certo e te leva até o fim que fica com um gostinho de quero mais. A história termina com uma interrogação e com possíveis especulações para os próximos volumes, sobre o que ocorreu de verdade anos atrás nesse mundo e na vida de um dos personagens principais.

Creio que esse seria sim um quadrinho que eu compraria de verdade caso esbarrasse em um novo volume.

Então é isso, fiquem com mais essa dica de HQ e até mais com um novo post!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s