O Que Eu Ando Jogando – Don’t Starve: Giant Edition

Data de lançamento inicial: 23 de abril de 2013 Desenvolvedor: Klei Entertainment Estúdio: Klei Entertainment Gênero: Jogo eletrônico de ação-aventura, Jogo de sobrevivência Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, iOS, PlayStation 3, PlayStation Vita, Microsoft Windows, Wii U, Linux, Mac OS Modo: Jogo eletrônico para um jogador, Jogo multijogador

Data de lançamento inicial: 23 de abril de 2013
Desenvolvedor: Klei Entertainment
Estúdio: Klei Entertainment
Gênero: Jogo eletrônico de ação-aventura, Jogo de sobrevivência
Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, iOS, PlayStation 3, PlayStation Vita, Microsoft Windows, Wii U, Linux, Mac OS
Modo: Jogo eletrônico para um jogador, Jogo multijogador

Sinopse/Descrição

Don’t Starve: Giant Edition é um jogo de sobrevivência selvagem descompromissado cheio de ciência e magia.

Você joga como Wilson, um intrépido cavalheiro cientista que foi aprisionado por um demônio e transportado para um misterioso mundo selvagem. Wilson precisa aprender a explorar seu ambiente e seus habitantes se pretende conseguir escapar e encontrar o caminho de volta para casa.

Don’t Starve: Giant Edition combina o conteúdo tanto do Don’t Starve original, quanto da expansão Reino de Gigantes, que adiciona novos personagens, estações, criaturas, biomas e outros desafios a Don’t Starve.

A compra deste conteúdo te dá acesso às versões do sistema PS3™, sistema PS4™ e sistema “PS Vita”!

1 Jogador(es)
Mínimo de 10240KB
Ecrã (ecrã táctil)
Painel táctil traseiro
Dois manípulos analógicos

Software sujeito à licença (us.playstation.com/softwarelicense).  Atividade online sujeita aos Termos de Serviço e Acordo do Usuário (www.playstationnetwork.com/terms-of-service). A taxa única de licença dá o direito de jogar em até 3 sistemas PlayStation® Vita ativados por este conta.

©Don’t Starve
©Klei Entertainment Inc. 2013

(Fonte: PlayStationStore)

Minha Opinião

Bom, antes de mais nada, eu comprei esse game, junto com outros, em uma promoção que rolou no ultimo final de semana na loja online da Sony, onde haviam muitos títulos com até 85% de desconto.

A versão que eu estou jogando é para PSVITA, sim comprei finalmente o meu portátil da Sony, que possibilita eu jogar a distancia alguns títulos da empresa, com salvamento cruzado (que é quando não importa a plataforma, se eu tenho o título para um PS3/PS4 e/ou um PSVITA, o progresso que eu faço em uma das plataformas é salvo na outra que eu não tô usando no momento, mas que esta instalado), e que, além disso, serve como um segundo controle para o PS4. Quando comprei para o PSVITA ganhei de graça cópias digitais para o PS3 e PS4, isso acontece para alguns games à venda na loja online da Sony.

Mas voltando a falar do game, ele não é nem um pouco fácil de se jogar, as vezes é frustrante, mas quando se acerta e consegue sobreviver mais de 1 dia (meu recorde atual são 6 dias), é realmente satisfatório. Algo que eu recomendo antes e depois que comprar é ver alguns vídeos de dicas e o acesso a wiki do jogo, que sempre vão ser de grande ajuda no game, eu mesma fiz e faço o acesso direto para aprender e melhorar o meu game play.

Conforme você sobrevive e os dias vão passando você desbloqueia novas habilidades, ferramentas, ficando mais esperto, sabendo o que e como fazer e personagens com habilidades próprias. Os mundos são gerados de forma aleatória e inicialmente você joga com o Wilson, que é um personagem bem simples, mas foi com ele que eu cheguei mais longe no game.

Esse game deve ser bom mesmo de ser jogado em PCs, mas como não tenho para essa plataforma eu não posso afirmar isso com 100% de certeza. Além disso, creio que esse game é para quem gosta de jogar sem compromisso, pois ele não é muito bom para quem é imediatista e não gosta de perder e começa do zero, pois é isso que ocorre todas as vezes que o seu personagem morre e você não teve a sorte de encontrar algum amuleto que irá trazer ele dos mortos para o ultimo dia que você jogou ( e sem os seus amados itens).

No inicio do game você pode colher pedras, flores, capim, frutas, cenouras (alimentos que rendem mais benefícios cozidos do que crus), galhos; e com alguns desse itens fazer machados, picaretas, marretas, armadilhas para coelhos, matar perus, coelhos, sapos, aranhas, monstros (que é melhor não comer pois diminui a sua vida e sanidade); e criar roupas e acessórios, além de fazer máquinas para refinar e melhorar a sua construção de objetos.

É importante presta atenção na sua “barrinha” de horas do dia, de fome, vida (que pode ser recuperada no inicio do game quando se come algum alimento, e melhor ainda se ele estiver cozido, pois recupera mais a vida e enche mais a barrinha de fome), sanidade (se recupera no inicio do game coletando flores ou criando protótipos de máquinas da ciência, alquimia, etc.) e umidade (recupera-se ficando perto do fogo ou com o uso de roupas e acessórios).

Bom, acho que é isso pessoal, fiquem com mais essa dica e até mais!

Deixe uma Resposta

