Hora do Livro: Bilhões e bilhões – Carl Sagan

Título original: BILLIONS AND BILLIONS (POCKET) Tradução: Rosaura Eichenberg Capa: Jeff Fisher Páginas: 288 Formato: 12.50 x 18.00 cm Peso: 0.24700 kg Acabamento: Brochura Lançamento: 25/03/2008 ISBN: 9788535911947 Selo: Companhia de Bolso

Título original: BILLIONS AND BILLIONS (POCKET)
Tradução:
Rosaura Eichenberg
Capa:
Jeff Fisher
Páginas:
288
Formato:
12.50 x 18.00 cm
Peso:
0.24700 kg
Acabamento:
Brochura
Lançamento:
25/03/2008
ISBN:
9788535911947
Selo:
Companhia de Bolso

Sinopse

Último livro escrito por Carl Sagan – e publicado postumamente por Ann Druyan, sua mulher e colaboradora, Bilhões e bilhõestraz dezenove artigos dedicados a temas variados. Une-os o fio da racionalidade no exame das coisas do mundo. Por exemplo: por que se deve ser a favor do direito de decisão da mulher em relação ao aborto; por que os problemas ambientais devem ser abordados a partir de uma plataforma de máxima inteligibilidade a respeito da ciência, da tecnologia e de seu papel social, e não com base em pressupostos emocionais muitas vezes resultantes da falta de informação. Sagan fala da possibilidade de haver vida em Marte, sobre o aquecimento global e sobre sua impressionante luta contra a doença que acabou por vencê-lo. O tema que une os artigos reunidos em Bilhões e bilhões é, enfim, a vida e a morte: do planeta, do Universo, do ser humano coletivo e individual.

O Autor

Nasceu em 1934. Autor de dezenas de artigos e livros científicos, foi agraciado com várias medalhas e prêmios por suas contribuições ao desenvolvimento e divulgação da ciência. Ao falecer, em 1996, era professor de astronomia e ciências espaciais na Cornell University e cientista visitante no Laboratório de Propulsão a Jato do Instituto de Tecnologia da Califórnia.

(Fonte: Companhia das Letras)

Minha Opinião

Um ótimo livro sobre assuntos diversos ligados a ciência e a evolução do homem. O livro tem 19 capítulos cada um abordando um assunto diferente mas que acaba complementando o anterior e o posterior, todos são artigos escritos pelo autor que os compilou nessa edição.
Nesse livro o autor fala das competências da humanidade, de quanto evoluímos e poderíamos evoluir mais só que de forma mais otimizada para as questões da fome e da pobreza. O autor realmente sabe como falar sobres os assuntos de forma que todos que passam pelas paginas do seu livro vão entender o assunto discutido e que ainda são bem atuais.
Ainda não tive o prazer de ler outras obras de Sagan, por serem difíceis de encontrar e o preço não ser barato, mas posso dizer que com apenas esse livro ele se tornou um dos meus autores favoritos em relação a textos científicos.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s