O Que Eu Ando Jogando – Persona 3

Data de lançamento inicial: 13 de julho de 2006 Desenvolvedor: Atlus Estúdio: Atlus Série: Megami Tensei, Shin Megami Tensei: Persona Plataformas: PlayStation Portable, PlayStation 2 Gênero: Role-playing game, Social simulation game

Data de lançamento inicial: 13 de julho de 2006;
Desenvolvedor: Atlus;
Estúdio: Atlus;
Série: Megami Tensei, Shin Megami Tensei: Persona;
Plataformas: PlayStation Portable, PlayStation 2;
Gênero: Role-playing game, Social simulation game

Sinopse

A história de Persona 3 realiza-se em uma cidade japonesa moderna, construída e financiada pela Kirijo Corporation. Devido aos acontecimentos ocorridos no passado, há uma “Dark Hour”: um período de tempo que existe entre a meia-noite e o próximo dia que só poucas pessoas podem ver; aqueles que não estão conscientes se encontram congelados em caixões. A Dark Hour traz a curva da realidade; a Gekkoukan High School, onde a maioria dos personagens frequentam a escola durante o dia, à noite se torna um enorme torre com labirintos chamada “Tartarus”, que possui bestas chamadas Shadows que estão à vagar e proteger certas áreas, às que se encontram fora do Tartarus, predam sobre as mentes das pessoas ainda consciente durante esse tempo, deixando as vítimas em estado quase catatônico fora da Dark Hour.

Minha Opinião 

Eu comprei P3 para PSVita, e como uma pessoa que já jogou outros jogos da franquia Persona, devo dizer que mesmo sendo mais antigo ainda assim não perde em nada para os mais atuais, ele envelheceu bem.

As mecânicas são como as de P4, só que na minha versão, a exploração tem uma animação mais simples, sendo apenas mais detalhado quando estamos nas dungeos. Os personagens seguem o mesmo padrão de sempre, ou seja, com o seu protagonista sendo mudo e sem personalidade definida, mas com a opção de ser menino ou menina.

É o tipo de jogo para quem gosta de estratégia e tem paciência para jogar por muitas horas, já que para avançar na história é preciso upar bastante você e o seu time para não sofrer com os confrontos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s