O Que Eu Ando Jogando – Yomawari

Trailers

Sinopse

yomawari

Yomawari Night Alone: Uma menina que anda com seu cão ao entardecer, quando ocorre um acidente. Depois de voltar para casa, a irmã da menina corre para a noite para encontrar o cão. Nenhum dos dois retorna. Agora você deve ajudar a menina valente na cidade na calada da noite para encontrá-la entes queridos desaparecidos.

A cidade foi transformado em um pesadelo permanente. Espíritos assombram as ruas. A menina deve explorar cada polegada de sua cidade uma vez familiar para encontrar sua irmã desaparecida e cão. Use itens e resolver quebra-cabeças para procurar mais e mais fora de casa. Mas cuidado… você nunca sabe quem pode estar assistindo. (Fonte: PSN Brasil).

yomawari 2

Yomawari Midnight Shadows: O acompanhamento do sucesso de terror de culto de 2016 Yomawari: Night Alone, Yomawari: Midnight Shadows apresenta duas meninas novas, Yui e Haru, à noite e aos espíritos que a assombram. Separados por um invasor misterioso, cada garota irá explorar lugares assombrados, enfrentar os terrores da noite e testar sua coragem e inteligência para sobreviver e reconectar-se uns com os outros. (Fonte: PSN Brasil).

 

Minha Opinião

Bom, eu devo dizer que esse joguinho, ou melhor série de joguinhos, se tornaram meus favoritos. Sempre curtir jogos de terror, mas só fui ter coragem de começar a jogar depois que comprei o PS3, depois disso não parei mais. Claro que tem alguns tipos de jogos de terror que eu não jogo de jeito nenhum, como Outlast, sei que não é de verdade, mas ainda assim prefiro evitar as fortes emoções que eles me causam. Nos últimos anos tenho jogado muitos jogos indie e com estilo retrô, as vezes com arte pixelada, que acabou por se tornar o meu estilo de jogo e gráfico favorito, principalmente para jogos de terror.

Foi em uma das minhas buscas por jogos desse tipo que eu encontrei a série de jogos Yomawari, que na época só tinha um jogo para PSVita, que era meio caro para os meus padrões de jogos nesse estilo e que a mídia física era muito difícil de encontrar aqui no Brasil, e que quando encontrava, era muito cara. Depois de muito buscar, eu encontrei em uma loja chamada Big Boy Games e assim que teve uma baixa no preço eu compre e me apaixonei por esse jogo, que no final do ano passado, ganhou uma continuação, que dessa vez também saiu para PS4.

Sobre ambos os jogos você pode explorara a cidade, correr, andar, se esconder, usar alguns objetos para distrair inimigos ou salvar o jogo. Você controla uma menininha e tem como objetivo sobreviver a noite e encontrar uma pessoa amada que desapareceu, usando pistas que encontra pela cidade.

A narrativa do jogo é bem simples, com cada fim de capitulo a menininha escrevendo em seu diário como foi a aventura que ela acabou de cumprir e seguindo para próxima, você também pode fazer missões paralelas que ajudam a entender um poco mais sobre os espíritos da cidade e assim ganhando alguns itens únicos. Eu particularmente, quando joguei essas histórias, fui o tipo de pessoa que saiu explorando cada canto do mapa do jogo, atrás de itens e de mais respostas para o que estava acontecendo, mas da para não fazer isso e ir direto para as missões dos capítulos.

Esse é o tipo de jogo de terro que eu recomendo para todos que curtem o gênero ou que querem jogar algo, mas não querem sofrer muito com os famosos jump scares que viraram mania nos últimos anos.

Vocês já conheciam esses jogos? Já jogaram ou pretendem jogar?

Bom, acho que por hoje é só, até mais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s