Modest Heroes: Ponoc Short Films Theatre

modesto

Data de lançamento: 9 de dezembro de 2018 (Indonésia)
Direção: Hiromasa Yonebayashi, Yoshiyuki Momose, Akihiko Yamashita
Japonês: ちいさな英雄-カニとタマゴと透明人間-
Produtora: Studio Ponoc
Música composta por: Takatsugu Muramatsu, Yasutaka Nakata

Traduzido do inglêsModest Heroes é um filme de antologia japonesa de três partes produzido por Studio Ponoc. O filme é o primeiro volume da antologia do estúdio Ponoc Short Films Theatre, e inclui filmes dirigidos por Hiromasa Yonebayashi, Yoshiyuki Momose e Akihiko Yamashita.

Minha Opinião

Já faz um bom tempo que eu vi esses três curtas na Netflix sendo que eu gostei mais dos dois últimos, mesmo que o primeiro seja uma clara homenagem a o Studio Ghibli eu não curti tando assim essa fantasia narrada.

Me identifiquei mais com o do menino com restrição alimentar, sofro com isso e tive uma infância bem parecida com a dele, acho que foi por isso que tive empatia e a do homem invisível, bom quem nunca teve um momento assim na vida, né?

Todos os curtas são bonitos, bem narrados e estruturados dentro do que é proposto no tema e tempo disponível para cada história, e ainda há na Netflix um filme sobre o por trás dos curtas animados, onde é explicados as motivações para a criação do estúdio e as suas histórias, creio valer a pena conferir depois de ver os curtas.

Recomendo a todos pois são histórias bacanas e bem humanas, mesmo as mais fantasiosas dentro delas.

Deixe um comentário