Babylon

Babylon-anime-2018Sinopse

Zen Seizaki, um promotor do Ministério Público do Distrito de Tóquio, está investigando um caso de pesquisa clínica ilegal relacionada a uma empresa farmacêutica e uma universidade. Durante a investigação, ele encontra um arquivo que o anestesista Shin Inaba guardou, que inclui sangue misturado com cabelos, pele e um papel escrito com a letra F. Enquanto investiga, ele percebe que havia uma conspiração relacionada à uma grande eleição.

9020959

Autor: Mado Nozaki
Estúdio: Revoroot
Gênero: Suspense
Volume: 3 (List of volumes)
Impressões: Kodansha Taiga

Minha Opinião

Bom, eu não tinha nem cogitado esse animê para a minha lista, mas quando vi o nome, o poster e o seu primeiro episódios dos seus três disponíveis eu não pude parar de ver mais. Eu sempre gostei de animês no estilo de investigação/policial e como esse segue esse rumo não teve como não me conquistar.

Tudo começa bem simples e vai escalando para algo muito mais complexo até para o protagonista, Zen Seizaki, um promotor publico, e que é considerado muito bom nas questões de solucionar problemas que outros normalmente não dão conta. Esse pelo jeito é o primeiro caso em que ele terá mais problemas em entender quem são os envolvidos e as suas reais motivações, pois quando ele acha que finalmente encontrou a resposta ele na verdade nem chegou perto de acertar.

Mas uma coisa eu digo, um dos mistérios que ele só desvenda no final do episódio 3, com a ajuda do chefe dele, em relação a um dos personagens mais enigmáticos desse animê, eu já tinha sacado no primeiro episódio e não me espantou em nada quando ele fez a descoberta bombástica, até achei cômico.

Esse vai ser um dos animês que eu vou continuar vendo até acabar, só não sei até quando vai, pois não é uma obra original, é uma adaptação de light novel, que eu não li e nem sei se ela ainda esta ou não em andamento lá fora (eu acho que tem 3 volumes apenas), ou se eles (Amazon Video) tem a pretensão de serem fieis ou criar um desfecho próprio para história.

 

Deixe um comentário