O Que Eu Ando Jogando – Ni no Kuni II: REVENANT KINGDOM

Trailer

 

16fc7c4283a0491ad312aa2a95a1e268

Sinopse

Após ser derrubado por um golpe de estado, o jovem rei Evan parte em uma extraordinária aventura para fundar um novo reino, unir seu mundo e proteger os habitantes das forças sombrias que os ameaçam.

Junte-se a ele em uma memorável aventura onde os limites entre filme de animação e videogame se confundem. Desenvolvido pela LEVEL-5, Ni no Kuni II conta com incríveis desenhos de personagens do artista Yoshiyuki Momose e uma trilha sonora marcante do compositor internacional Joe Hisaishi.

Minha Opinião 

Já faz um bom tempo que esse jogo esta parado na minha estante, pois como sempre eu não tinha tempo e nem vontade de me dedicar a um JRPG (eles normalmente duram uma vida para acabar e eu tenho sérios problemas em largar o controle quando começo a jogar jogos assim), o meu ultimo, que também é um JRPG  do ano passado, foi Dragon Quest XI que eu só terminei mês passado, e foi muito bom.

Eu sempre gostei de jogos de aventura com magia, luta com espadas, arcos e tudo mais que pode se ter em histórias elementos medievais, desde de que fossem RPGs,  então quando acho que um jogo vai me agradar eu vou lá e compro, sempre que posso e que o valor esta aceitável.

Me lembro do primeiro Ni no Kuni, que comprei ainda na época da faculdade em uma Livraria Saraiva por R$ 80,00, ele era um dos jogos que eu mais queria ter e jogar eu tinha um PS3 e quase nada de jogos para ele. Se eu comprava dois jogos no ano inteiro era muito, sempre jogava mais de uma vez o mesmo jogo, e depois ficava um bom tempo sem nada para jogar, até que outro jogo do meu gosto fosse lançado ou descoberto em pesquisas pela internet.

ss_f96bca97b62ce07126504da034ab48eee352b64f.1920x1080

Eu amei o primeiro, a sua história, personagens, mundo criado e quando fiquei sabendo do segundo jogo, que mesmo não sendo uma continuação direta do primeiro, eu quis jogar e até mesmo encomendei a edição de colecionador, que não pude ter no final, pois tive gastos inesperados e abri mão da minha cópia, triste vida de adulto. No jogo eu já estou no capítulo 6 de 10 capítulos, e que pelas minhas pesquisas de tempo de duração, o capítulo 10 é o epílogo (o bom e velho pós jogo), sim ele é dividido por capítulos como se estivéssemos lendo um conto, mas na verdade estamos jogando e fazendo ele acontecer.

Tenho que ser bem sincera, quanto as novas mecânicas do jogo, ele é mais de ação que o normal para um JRPG de fantasia, ele não é por turnos, eu gosto de jogar por turnos. Não é isso que me incomodou, mas sim os vários elementos que fazem sentido no que é proposto para a história do jogo, mas que achei ainda assim algo que só esta lá para fazer esse jogo render (as batalhas por território são um exemplo disso), creio que se eu não tivesse outras coisas para fazer eu terminaria esse jogo em menos de 5 dias, só fazendo o necessário para conseguir passar de fase.

ss_9adc43335d664146e59aedfdeacb0a4b7cc16788.1920x1080

No jogo você tem que construir o seu reino, conquistar novos territórios (limpando eles dos bandidos), ajudar as pessoas, recrutar pessoas para o seu reino evoluir, ir atrás de recursos e alianças para tornar o grande sonho do Evan realidade. O combate do jogo é de ação onde tem ataques fortes e fracos, esquiva e bloqueio, magias de ataque, controle de minions elementais com efeitos diferentes, uso de itens para cura de vida e status, recarregar mana, melhoria de status, e eventuais ataques especiais.

ss_1c637c0850551411021a40d685d9134d3b121737.1920x1080

Até o momento eu tenho a viagem rápida e o barco, mas creio que vai ter algum transporte aéreo, pois sempre tem em jogos assim. Já na parte de upar os personagens eu estou no nível 34 com a maioria da minha party, que até o momento são 4 pessoas, mas só posso usar 3 em batalha junto dos minions elementais que podem ser carregados até 4 para as batalhas. As armas são, até o momento, espadas, martelos, machados, lanças, varinhas, pistolas e arcos. Há armaduras com efeitos variados, peitoral e sapatos, anéis e colares, que são classificados por cores e numeração, acho que são branco (mais comum) azul (melhor que o branco) vermelho (melhor que a azul) e roxo (melhor que todas as outras cores) e depois que você tem o seu reino construído e tenha um ferreiro, mago e cuidador de minions você pode melhorar os seus equipamentos, magias e minions, basta que tenha os recursos certos para isso e dinheiro.

Eu acho okay tudo no jogo, as batalhas, quests e side quests, as motivações e histórias, mas não me sinto tão ligada por esse jogo como o outro, acho que depois de tantos outros jogos do gênero eu meio que não tenho mais nada que me tire do sofá como antes, quando era mais nova, mas de forma alguma esse jogo é ruim e até recomento para quem quer jogar um JRPG , mas quer começar mais devagar sem ter um treco. No meu caso eu estou jogando na maior dificuldade possível, pois se não nem teria graça, já que nas outras dificuldades, eu em particular, não teria nenhum desafio e ai sim já teria dropado o jogo.

Deixe um comentário